Notícia

domingo, fevereiro 22, 2026
25.3 C
Manaus

Após denúncia, PC-AM, Procon e Visa Manaus desarticulam loja clandestina de produtos de limpeza na zona Norte

Fiscalização encontrou produtos irregulares, vencidos e rótulos falsificados no bairro Cidade de Deus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), fechou nesta quarta-feira (11/02) uma loja clandestina de produtos de limpeza na avenida Autaz Mirim, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A ação contou, ainda, com o apoio do Procon Manaus e da Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus).

Segundo o delegado Rafael Guevara, a equipe iniciou as investigações após denúncia enviada à Ouvidoria da Polícia Civil pela plataforma Fala.BR. Conforme a informação recebida, o estabelecimento fabricava produtos saneantes sem licença sanitária e, além disso, utilizava rótulos de marcas regularizadas para simular legalidade.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram produtos envasados em galões e garrafas sem identificação e de origem desconhecida. Além disso, a equipe identificou itens com prazo de validade vencido.

No imóvel, os policiais também localizaram rótulos adesivos com identificação de empresas de outros estados. Dessa forma, a suspeita de falsificação ganhou ainda mais força.

As equipes apreenderam todo o material, lacraram o imóvel e autuaram o responsável no local. Em seguida, encaminharam os produtos para perícia, que deverá auxiliar no andamento das investigações.

Por fim, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar os crimes de falsificação de produtos saneantes e comercialização de produtos impróprios para consumo.

Últimas

Mulher é presa por estelionato em uma clínica de Manaus

Autora ligou e inventou uma história para ludibriar a...

Ação de castração solidária de animais acontece no bairro Betânia, zona sul de Manaus

O agendamento acontece na terça-feira (24/02), na Escola Estadual...

‘Defensoria Itinerante’ levará serviços jurídicos gratuitos a comunidades de Silves e Itapiranga

Atendimentos por ordem de chegada ocorrem das 8h às...